Visita à Fundação AFID Diferença

Os alunos da Unidade de Ensino Estruturado do 1.º Ciclo da Escola Básica 1/JI Sacadura Cabral realizaram, no passado dia 10 de abril, uma visita de estudo à AFID Diferença com o objetivo de visitar e explorar uma sala Snoezelen e o espaço envolvente desta instituição, localizada no concelho da Amadora.

A terapia Snoezelen consiste numa experiência sensorial holística com grandes efeitos no bem estar e desenvolvimento de indivíduos com neurodivergências.
Esta atividade contou com a estreita colaboração dos docentes de educação especial afetos ao 1.º ciclo, a Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva (EMAEI) e os Encarregados de Educação que manifestaram interesse em ir. Contou ainda com o apoio da AFID, não só na cedência das instalações e no transporte dos alunos até ao espaço, como também na realização de uma palestra informativa com os pais e equipa educativa envolvidos, a fim de se conhecer o trabalho desenvolvido nesta instituição e os percursos de vida para os jovens após a escolaridade obrigatória.

A Equipa Educação Especial
EMAEI
 

 

 

Amadora Educa Jogos Juvenis Escolares Portal das Escolas

DecoJovem Kit do Mar Eco-Escolas Clube da Ãgua  

Contactos:                                                                                                                                                         Redes Sociais     

Av. Ruy Luís Gomes, Brandoa

2650-179 Amadora

Tel.: 214767710

Email: geral@aefn.pt

 

RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DE DADOS (DGESTE)

- Sr. João Carlos Mourato |  218 433 900 | rgpd.dsrlvt@dgeste.mec.pt

ENCARREGADO DE PROTEÇÃO DE DADOS (AEFN)

- Prof. João Tomé | 214 767 710