Serviço de Psicologia: Intervenção "Medos"

No dia 20 de setembro de 2023, a convite da professora Carla Jerónimo da BE, a psicóloga Eulália Gonçalves e a estagiária de psicologia Mariana Albino, do Serviço de Psicologia e Orientação (SPO), desenvolveram uma intervenção, junto das turmas do 4.º ano da EB1/JI da Brandoa, sobre os medos.

Tendo como pano de fundo a história “Eu e o Meu Medo”, os alunos tiveram um espaço para falar acerca dos medos, nomeadamente da sua importância como proteção e apoio no desenvolvimento individual, da sua interferência nos comportamentos e atitudes diários e ainda nas estratégias possíveis de adotar para os enfrentarem. Esta intervenção terá continuidade, em contexto de sala de aula, por parte das respetivas professoras titulares, recorrendo por exemplo à Caixa dos Medos, que permitirá aos alunos continuarem a partilhar os seus medos anonimamente e num ambiente de proximidade afetiva e confiança, refletirem sobre a diversidade e a importância de respeito pelos medos dos colegas, bem como a partilha de estratégias que poderão ajudar a lidar com os medos. Poderão ainda ser despistadas situações de maior gravidade, sendo necessário recorrer à ajuda de um adulto em contexto escolar, familiar ou outro.

                     

 

Amadora Educa Jogos Juvenis Escolares Portal das Escolas

DecoJovem Kit do Mar Eco-Escolas Clube da Ãgua  

Contactos:                                                                                                                                                         Redes Sociais     

Av. Ruy Luís Gomes, Brandoa

2650-179 Amadora

Tel.: 214767710

Email: geral@aefn.pt

 

RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DE DADOS (DGESTE)

- Sr. João Carlos Mourato |  218 433 900 | rgpd.dsrlvt@dgeste.mec.pt

ENCARREGADO DE PROTEÇÃO DE DADOS (AEFN)

- Prof. João Tomé | 214 767 710