Conviver com Arte

Os alunos das turmas 11.º 2, , 11.º 4 e 11.º 3, realizaram, nos dias 13, 14 e 19 de março, respetivamente, uma visita de estudo a Lisboa, onde tiveram oportunidade de participar num Workshop no Museu de Arte Contemporânea, do Centro Cultural de Belém, subordinado ao tema "Por onde anda a Beleza?".

Esta atividade, centrada em alguns conteúdos programáticos do módulo referente à dimensão estética da disciplina de Filosofia do 11.º ano, focou-se sobretudo na temática da beleza, em como esta está associada à construção do juízo de gosto e em como os artistas dos séculos XX e XXI desconstroem a ideia canónica da arte. Através da teorização de diferentes autores e de novas abordagens formais, materiais e de linguagem por parte dos artistas, criam-se premissas em torno de elementos dissonantes para o debate da constituição da beleza e a sua relação com a eterna pergunta «o que é arte?».
Depois de uma pausa para almoçar, os alunos passearam pelo jardim da Praça do Império e visitaram o Mosteiro dos Jerónimos e respetivo Claustro.
Foram visitas divertidas e de elevado interesse cultural.

 

Amadora Educa Jogos Juvenis Escolares Portal das Escolas

DecoJovem Kit do Mar Eco-Escolas Clube da Ãgua  

Contactos:                                                                                                                                                         Redes Sociais     

Av. Ruy Luís Gomes, Brandoa

2650-179 Amadora

Tel.: 214767710

Email: geral@aefn.pt

 

RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DE DADOS (DGESTE)

- Sr. João Carlos Mourato |  218 433 900 | rgpd.dsrlvt@dgeste.mec.pt

ENCARREGADO DE PROTEÇÃO DE DADOS (AEFN)

- Prof. João Tomé | 214 767 710