Violência no Namoro

No dia 20 de fevereiro, a equipa de Promoção e Educação para a Saúde, o Serviço de Psicologia e Orientação e o Núcleo de Estágio de Educação Física organizaram e dinamizaram sessões sobre a Violência no Namoro. Esta iniciativa decorreu ao longo do dia, abrangendo os alunos dos 8.º e 11.º ano de escolaridade, tendo o objetivo de os informar e sensibilizar sobre comportamentos de violência, promovendo a reflexão, o debate, bem como, a aquisição de estratégias. As sessões contaram ainda com a colaboração de um grupo de alunos do curso profissional de Apoio Psicossocial (AP17).

Aos participantes foi solicitada a avaliação da sessão com base num questionário google forms e a maioria considerou a sessão útil, destacando como pontos fortes a informação e as estratégias partilhadas, as encenações e o debate gerado para discussão dos temas. Como aspetos a melhorar, os alunos sugeriram abordar outros tipos de violência, aprofundar mais e clarificar algumas ideias e transmitir mais informação sobre estudos relacionados com a temática.
 

 

Amadora Educa Jogos Juvenis Escolares Portal das Escolas

DecoJovem Kit do Mar Eco-Escolas Clube da Ãgua  

Contactos:                                                                                                                                                         Redes Sociais     

Av. Ruy Luís Gomes, Brandoa

2650-179 Amadora

Tel.: 214767710

Email: geral@aefn.pt

 

RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DE DADOS (DGESTE)

- Sr. João Carlos Mourato |  218 433 900 | rgpd.dsrlvt@dgeste.mec.pt

ENCARREGADO DE PROTEÇÃO DE DADOS (AEFN)

- Prof. João Tomé | 214 767 710