Apresentação do livro de Alfredo Cunha, "25 de abril 1974, quinta-feira"

No dia 25 de janeiro 2024, iniciaram-se, no Município da Amadora, as comemorações dos 50 anos do 25 de abril 1974 com a apresentação do livro de Alfredo Cunha, 25 de Abril de 1974, Quinta-feira, que reúne registos fotográficos de três momentos (a guerra colonial, o 25 de Abril e o ano seguinte à Revolução) e textos de Adelino Gomes, do coronel Carlos de Matos Gomes, do historiador Fernando Rosas e ainda gravuras de Vhils. No início desta apresentação, foi exibido o filme de Miguel Bruno realizado a partir das fotografias deste livro e com música de Rodrigo Leão.

Para este evento, a Câmara Municipal de Amadora convidou os diretores e os presidentes do Conselho Geral das Escolas Secundárias do Município e uma turma do 12.º ano de cada escola a quem coube fazer uma pergunta a cada um dos convidados.
Foi um momento muito agradável, uma lição de História com vários conselhos para os jovens presentes sobre a importância deste acontecimento e da conquista da Liberdade, “um bem que hoje em dia é pouco valorizado”.
O livro pode ser consultado na biblioteca da Escola Secundária Fernando Namora e o filme na Biblioteca ou no site dos Projetos - Área Privada.

 

 

Amadora Educa Jogos Juvenis Escolares Portal das Escolas

DecoJovem Kit do Mar Eco-Escolas Clube da Ãgua  

Contactos:                                                                                                                                                         Redes Sociais     

Av. Ruy Luís Gomes, Brandoa

2650-179 Amadora

Tel.: 214767710

Email: geral@aefn.pt

 

RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DE DADOS (DGESTE)

- Sr. João Carlos Mourato |  218 433 900 | rgpd.dsrlvt@dgeste.mec.pt

ENCARREGADO DE PROTEÇÃO DE DADOS (AEFN)

- Prof. João Tomé | 214 767 710