1.º Campeonato de Boccia do AEFN

No passado dia 6 de dezembro, teve lugar a primeira fase do 1.º Campeonato de Boccia do Agrupamento de Escolas Fernando Namora, uma iniciativa conjunta dos grupos de Educação Física e Educação Especial, como forma de assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A partir das 14 horas, os 63 alunos representando as 14 equipas inscritas reuniram-se no pavilhão gimnodesportivo da Secundária Fernando Namora.

Os campos estavam devidamente marcados conforme as especificações oficiais, e as equipas foram distribuídas pelos 4 campos disponíveis. Destacou-se a presença de alunos apoiados nas duas valências da Unidade de Ensino Especial (UEE) da escola integrados nas diversas equipas, realçando a importância da inclusão neste evento desportivo.
A equipa vencedora desta fase inaugural foi a Equipa Hello Kittys, seguida das equipas As Campeãs e AZ Alkmaar. O ambiente no pavilhão foi marcado por momentos de partilha, alegria e aprendizagem desta modalidade única. Este evento destacou-se não só pelo caráter competitivo, mas também pela integração de alunos com diferentes capacidades, promovendo a inclusão e a sensibilização para as questões relacionadas com a pessoa com deficiência.
O 1.º Campeonato de Boccia revelou-se não apenas como uma competição desportiva, mas como uma oportunidade de fortalecer laços, celebrar as conquistas individuais e coletivas, e sensibilizar a comunidade escolar para a importância da inclusão e do respeito pela diversidade. Este evento marcou um passo significativo no caminho para a promoção de um ambiente escolar mais inclusivo e acessível a todos.

 

 

 

Amadora Educa Jogos Juvenis Escolares Portal das Escolas

DecoJovem Kit do Mar Eco-Escolas Clube da Ãgua  

Contactos:                                                                                                                                                         Redes Sociais     

Av. Ruy Luís Gomes, Brandoa

2650-179 Amadora

Tel.: 214767710

Email: geral@aefn.pt

 

RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DE DADOS (DGESTE)

- Sr. João Carlos Mourato |  218 433 900 | rgpd.dsrlvt@dgeste.mec.pt

ENCARREGADO DE PROTEÇÃO DE DADOS (AEFN)

- Prof. João Tomé | 214 767 710