Visita à Quinta Pedagógica dos Olivais e Workshop "O Ciclo do Pão".

No passado dia 29 de novembro, um grupo entusiástico composto por 19 alunos da Unidade de Ensino Especializado (UEE) da Escola Secundária Fernando Namora embarcou numa visita de estudo à encantadora Quinta Pedagógica dos Olivais. Localizada em pleno coração da cidade de Lisboa, simulando um ambiente rural sereno, pelo que esta visita proporcionou aos alunos uma experiência educativa única e envolvente.

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de explorar os varios espaços da quinta, onde puderam interagir com animais, participar em atividades agrícolas e absorver conhecimentos sobre a natureza e a vida rural. A Quinta Pedagógica dos Olivais revelou-se um ambiente propício para a aprendizagem prática e sensorial, estimulando a curiosidade e o interesse dos alunos.
Um dos momentos altos desta visita foi a participação no Workshop do Ciclo do Pão, uma atividade educativa que permitiu aos alunos envolverem-se de forma ativa e participativa no processo de produção de pão. Desde a seleção dos ingredientes até ao momento mágico da cozedura, os alunos vivenciaram todas as fases deste ciclo tradicional. Este Workshop não apenas proporcionou uma experiência sensorial e culinária, mas também ofereceu uma abordagem prática e lúdica ao entendimento do processo de produção de um alimento tão fundamental como o pão.
A interação com os monitores especializados na Quinta Pedagógica dos Olivais enriqueceu ainda mais a experiência, pois estes partilharam conhecimentos valiosos sobre a biodiversidade, agricultura sustentável e a importância de preservar as tradições rurais.

A visita de estudo à Quinta Pedagógica dos Olivais não apenas contribuiu para o enriquecimento do conhecimento dos alunos, mas também promoveu a socialização, a autonomia e a apreciação pela natureza e pela cultura local. A Escola Secundária Fernando Namora orgulha-se em proporcionar aos seus alunos experiências educativas tão enriquecedoras e espera continuar a fomentar o gosto pela aprendizagem prática e pela descoberta.

 

Amadora Educa Jogos Juvenis Escolares Portal das Escolas

DecoJovem Kit do Mar Eco-Escolas Clube da Ãgua  

Contactos:                                                                                                                                                         Redes Sociais     

Av. Ruy Luís Gomes, Brandoa

2650-179 Amadora

Tel.: 214767710

Email: geral@aefn.pt

 

RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DE DADOS (DGESTE)

- Sr. João Carlos Mourato |  218 433 900 | rgpd.dsrlvt@dgeste.mec.pt

ENCARREGADO DE PROTEÇÃO DE DADOS (AEFN)

- Prof. João Tomé | 214 767 710