Matrículas 2020-2021

Portal das Matrículas


 

Informa-se que a partir de 4 de maio até 30 de Junho 2020 estarão abertas as inscrições das Matriculas para o 1º Ano e Pré-Escolar.

NOTA: As matrículas devem de ser efetuadas via internet, na aplicação informática disponível no portal das escolas (https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt/).
 

Para utilizar este serviço deve possuir os Cartões de Cidadão do encarregado de educação e do/a aluno/a a matricular, bem como os respetivos códigos de autenticação ou em alternativa a Chave Móvel Digital do encarregado de educação e do/a aluno/a a matricular.

Para autenticação pode também utilizar o seu NIF e código de autenticação do Portal das Finanças.

______________

Excepcionalmente as matrículas poderão ser efetuadas nos serviços administrativos da escola sede, mediante marcação prévia por telefone e no horário estabelecido no ato da marcação.

Obrigatório o uso de máscara individual de proteção.

Horário: 9h15 às 14h30 

DOCUMENTOS obrigatórios a trazer para a elaboração da matrícula.

     - Fotocópia do comprovativo da residência do aluno (somente recibos de água, luz, telefone, Renda da casa e contrato de arrendamento);

     - Cartão de Cidadão de Cidadão do aluno. (No caso de não ter Cartão de Cidadão, trazer Número de Identificação Fiscal (NIF),  Número de Segurança Social (NISS) e  Cartão de Utente do aluno;

     -  Cartão de Cidadão dos Pais/Encarregado de Educação, ou outro documento de identificação e número de contribuinte (NIF).

     -  1 Fotografia tipo passe;

     -  Fotocópia do Boletim de Vacinas (atualizadas);

     - Declaração Médica ou Ficha Médica (obrigatório ou até o inicio do ano letivo).

     - Apresentar o comprovativo dos dados relativos à composição do agregado familiar validada pela Autoridade Tributária.